quinta-feira, 15 de maio de 2008

The story of stuff

O vídeo é meio longo, mas vale a pena ver. Quer dizer, vale a pena não, ele tem que ser visto.

Claro que não dá para mudar tudo de uma vez. Parar de comprar qualquer coisa que venha numa embalagem Tetrapack também não é a solução. Agora dizer que não se pode fazer nada e achar que os outros é que tem que resolver o problema... aí não, né! [Miguel Livramento voice - ON]Fala aqui para o meu bonequinho, ó![Miguel Livramento voice - OFF]

Eu acredito que o ponto onde mais nós podemos ajudar a mudar a situação é sendo mais conscientes na hora de comprar, não se deixando levar pelo consumismo que é igual à gaiola do Muca (não tem freio). Prestem atenção quando o vídeo falar dessa parte.

Alguns de vocês já devem ter lido "O Admirável Mundo Novo", do Aldous Huxley. É um livro daqueles que mostram a humanidade num futuro sombrio, onde as pessoas são controladas e vivem da maneira como as mandam viver... blá, blá, blá. Enfim, nesse livro o governo incentiva as pessoas ao consumo desenfreado usando, em determinados momentos, frases como "jogue suas coisas velhas fora, compre tudo novo". Tema bem atual, porém o livro foi lançado nos anos 30 (1932, eu acho... se estiver errado o Renato me corrige). Se nessa época o cara já achava que a batata da humanidade estava assando e resolveu criticar essa situação, imaginem agora!

Bom, já são uma e meia da madruga e essa é a causa de ter faltado inspiração para o texto. Já o fato das idéias estarem um pouco desconexas é culpa das três ou doze cervejas que eu já bebi.
O vídeo eu vi no GULP, que viu no MARCO GOMES. Aliás, dois blogs supimpas.

Nenhum comentário: